home
mapa do site

"Pág.:08"

HERÁLDICA - BRASÕES - ESCUDOS

 

 

Brasão (não oficial) da Família Cavallaro

 

 

 

HERÁLDICA - Ciência que estuda os brasões e as armas.  BRASÕES = Emblemas, armas que representam pessoas, famílias, entidades e organizações (países, estados, cidades, empresas).

O brasão de uma família registra os feitos de um membro que se destacou por bravura, tendo sido agraciado por seu Rei em sinal de gratidão.

Os brasões, na configuração que se apresenta, surgiram na Idade Média, por volta dos anos 1.100, na forma de símbolos desenhados no escudo e serviam para identificar os companheiros de batalha que lutavam por um senhor, tendo acontecido com maior intensidade a partir das Cruzadas.

templier.gif (14886 octets)

Durante as cruzadas, e a partir daí, os nobres e cavaleiros foram se destacando e cada família passou a ter o seu próprio escudo gerando igualmente o brasão da família. Inicialmente foram elaborados um brasão simples ao qual eram acrescentados elementos (símbolos). Cada símbolo representava alguma passagem ou feito na vida do nobre ou da família. Posteriormente foram sendo criadas regras e conceitos e passou a ser criteriosamente eleborado criando toda uma simbologia muito forte e que prevalece até hoje.

No final da idade média mudaram-se os tipos de batalhas e guerras e os brasões e escudos permaneceram para glorificar e simbolizar a solidez da família.

Praticamente toda família européia (berço da civilização ocidental) tem um brasão que a identifica. O costume veio para o Brasil durante o Império, por volta de 1800. A corte veio para o Brasil em 1808. O Rei D. João VI concedia aos que se destacavam a utilização de um brasão ou título.

Muitas vezes, não tendo dinheiro ou não querendo dispor dele para pagamento de serviços o Rei passou a distribuir Títulos de nobreza e estes adequavam Brasões à sua linhagem.

Cada país tem um Brasão, Armas e Bandeira. E, cada governo seja Federal, Estadual ou Municipal adota um escudo para sua administração e os servidores trabalham (lutam) sob esse símbolo)

Seu uso está disseminado também entre as empresas e grupos de afinidade. As empresas tem um nome de fantasia, um LOGOTIPO, e todos da empresa lutam por ele com a concorrência. Clubes de Futebol e Associações tem seu escudo estampado nas camisas e bandeiras e brigam por esses símbolos. São as batalhas modernas.

Nossa comunidade "Brasões Imperiais" está no orkut, voltada para todos que tem interesse em brasões, escudos e genealogia.

Símbolos - Cores - Animais - Ornamentos - mais informações

 

 

 

Impérios coloniais do ocidente, de 1492 até o presente.

Fonte: Wikipédia -> ver mais

Desde a antiguidade até a bem poucos anos, houve muitos impérios, tais como:

na Europa

- Império Italiano

- Império Colonial Nederlandês

- Império Austro-Húngaro

- Império Bizantino

- Império Britânico

- Império Franco

- Império Romano

- Império Romano do Ocidente

- Império Romano do Oriente

- Sacro Império Romano-Germânico

- Império Russo

- Império Português

- Império Espanhol

- Império Alemão

 

Na Asia

- Império Persa

- Império Otomano

- Império Chinês

- Império Árabe-Muçulmano

- Império Mongol

- Império Babilônico

- Império Japonês

 

Nas Américas

Império Asteca

Império do Brasil

Império Mexicano

Império Inca

 

Na actualidade, o único país oficialmente da qual o imperador é o chefe de estado é o Japão

 

Império Italiano

1820 a 1946

Desde o reinado de Victor Emanuel II (1820-1878), rei da Sardenha, e depois rei de Itália, a monarquia italiana, temendo uma intervenção militar da França (devido à rivalidade entre o Estado italiano e o Vaticano), vinha solicitando há algum tempo uma aliança com a Alemanha.

O chanceler alemão Bismarck impôs como condição para esta se realizar uma "entente" a três, com o Império Austro-Húngaro igualmente envolvido. A partir daqui, os destinos destas potências, bem como os dos seus adversários, estiveram interligados.

Um dos aspectos marcantes da política deste período passava por África, e pela aquisição de novos territórios além-mar, onde se prolongava a rivalidade internacional sentida na Europa. Após a ocupação da Tunísia pela França em 1881, concluía-se a Tríplice Aliança, quando na Itália reinava já Humberto I. Os Italianos, contudo, pouco se beneficiaram com este acordo, em termos de expansão territorial; o máximo que conseguiram foi fazer na Eritreia um ensaio de colonização que os conduziu a uma guerra infeliz na Abissínia, marcada pelo desastre de Adua, em 1896. Com a subida ao trono de Victor Emanuel III em 1900, registrou-se uma inflexão na política italiana.

Apesar da renovação da Tríplice Aliança em 1902, a Itália, por influência inglesa, reaproximou-se da França. E os resultados passaram a ser mais animadores. A partir de então, com o caminho livre, conseguiram apoderar-se de territórios até aí sob o domínio do Império Otomano, como sucedeu com a Tripolitânia.

Depois da Primeira Guerra Mundial, e com a subida do ditador Benito Mussolini ao poder, houve um renovado interesse da Itália pela zona do "corno de África". Em 1935, os exércitos fascistas italianos invadiram a Etiópia e ocuparam-na efectivamente, apesar da condenação por parte da Sociedade das Nações e dos protestos do "negus" Hailé Selassié.

Apesar das ameaças de sanções por parte daquela organização, Mussolini prosseguiu firme nos seus propósitos: a 9 de Maio de 1936 anexou formalmente a Etiópia e proclamou imperador o rei Victor Emanuel III. A invasão da antiga Abissínia teve ainda outra consequência política do maior interesse para o futuro político da Europa e do Mundo: tornou possível a aliança entre o ditador italiano e Adolf Hitler, que deu origem ao Pacto do Eixo, numa altura em que tal facto não parecia muito provável.

Com efeito, antes de 1935, a França e a Itália, juntamente com a Inglaterra, formavam uma frente comum condenando as violações ao Tratado de Versalhes cometidas pelos nazis e, na véspera do ataque à Etiópia, os Italianos haviam concluído com os Franceses um acordo apoiando as ações de Paris no sentido de travar o rearmamento alemão, em troca de facilidades na África. Contudo, a Inglaterra via perigar os seus interesses com o plano expansionista de Mussolini e opôs-se-lhe vigorosamente forçando a França a tomar uma posição ao seu lado

Fonte: Wikipedia

 

 

 

 

BRASÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL


BRASÃO DE ARMAS DA REPÚBLICA

(Coats of arms)

Um escudo redondo, pousado em uma estrela de cinco pontas, com o Cruzeiro do Sul ao centro e sobre uma espada. Há um ramo de café à direita e um de fumo à esquerda. Numa faixa sobre a espada, no centro, estão as legendas "República Federativa do Brasil", à direita, "15 de novembro", à esquerda, "de 1889". Seu uso é obrigatório nos edifícios-sede dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União, Estados, Distrito Federal e municípios; quartéis militares e policiais; e nos papéis de expediente, convites e publicações oficiais de nível federal.

Veja também Bandeira Nacional
Selo Nacional
Hino Nacional Brasileiro
Hino da Independência
Hino da Bandeira
Hino da República

Vídeo com o Hino Nacional Brasileiro

(com legendas)

ver mais www.culturabrasil.org

 

 

 

BRASÕES - ARALDICA - HERÁLDICA


ARALDICA CIVICA ITALIANA
Brasões da Itália
regiões, provincias e cidades

 

 

ANGELONI


Di rosso alla sbarra d'azzurro orlata d'argento e caricata di tre stelle dello stesso; essa sbarra accompagnata nel capo dalla figura di un Serafino posta in sbarra, ed in punta da una torre merlata di quattro pezzi alla guelfa fondata sopra un ristretto di pianura erbosa il tutto di oro.

Origen: Italia

 

 

 

 

BARBERINO


Apellido: Barberino

Blasón: Di verde alla croce di S. Andrea di rosso accompagnata in capo da una stella d'oro a otto raggi.

Origen:Italia


Apellido: Barberino

Blasón: De azul, com três abelhas de ouro.

Origen: Itália

 

 

BARDUCCO


Blasón: Di rosso, a sei palle poste in giro, d'oro a destra e d'argento a sinistra divise da una doga di azzurro

Origen: Italia

Variações: Barduco está presente em apenas 6 comuni ao norte da Itália.

Barducco está presente em 46 comuni, concentradas ao norte da  Itália.

 

 

BARRETO


Brasão:

Origem: Itália

Observações:

 

 

BENGOCHEA


Brasão:

Origem:

Observações:

 

 

BERETTA


Blasón: D'azzurro all'albero piantato su un colle a sostenuto da due cervi salienti ed affrontati, il tutto al naturale; al capo d'oro all'aquila bicipite di nero coronata d'oro su ambedue le teste.

Origem: Itália

 

 

BORGES - BRASÕES e HISTÓRIA

Variações do nome BORGES

BARGESS

BERGESS

BERGEUS

BERGISS

BORGES

BURGAR

BURGEIS

BURGES

BURGESS

BURGESSE

BURGEUS

BURGEUSS

BURGHERSH

BURWASH

BORG

BORGE

BORGG

BORGGE

BORRG

BOORG

BORRGE

BORRGG

BORGGS

VAN BORG

BRUGHA

BURGEIS

BURGESS

BURYS

BORJA

BORGIA

BORIA

BORJAS

BORJEN


Blasón: Escudo cortado; la primera partición, de oro, con un buey de gules comiendo de una mata de sinople, y la segunda partición, de oro también, con una mata de boj de sinople. Bordura de oro con ocho matas de boj de sinople.

Origen: Catalunya

 

 

 

 

 

 

.

Blasón: Escudo cortado; la primera partición, de oro, con un buey de gules comiendo de una mata de sinople, y la segunda partición, de oro también, con una mata de boj de sinople. Bordura de oro con ocho matas de boj de sinople.

Origen: Spain Catalonia

Observações:

Veja mais Família Borges


Blasón: De vermelho, com um leão de ouro, armado e lampassado de azul; bordadura cosida de azul, semeada de flores-de-lis de ouro. Timbre: o leão do escudo.

Origen: Santarém

Observações:

Veja mais Família Borges


D'argent à trois étoiles de gueules 2..., 1..., accompagné de trois feuilles de laurier de sinople, mal ordonnées.

Origen: Bretagne

Observações:

Veja mais Família Borges


D'argent à trois étoiles de gueules 2..., 1..., accompagné de trois feuilles de laurier de sinople, mal ordonnées.

Origen: Bretagne (France)

Observações:

Veja mais Família Borges


Lozengy gules and vair

Origen: England

Observações:

Veja mais Família Borges


Blazon: Borgés

Origen: Portugal (España)

Observações:

Veja mais Família Borges

 

 

CARVALHO


De azul, com uma estrela de ouro de oito raios, encerrada numa caderna de crescentes de prata. Timbre: um cisne de prata, membrado e armado de ouro, com a estrela do escudo no peito.

Origen: Celorico de Basto - Portugal

 

 

 

CAVALLARI


Brasão:

Origem: Itália

Observações:


Origem: Itália

Observações:

Veja mais Familia Cavallari

Origem do nome

 

 

CAVALLARO

Familia Cavallaro

Origem do nome


Brasão:

Origem: Itália

Observações:


Brasão:  D'azzurro, al cavallo inalberato d'oro, alato dello stesso

Origem: Italia


Brasão:

Origem: Itália

Observações:

Veja mais

Familia Cavallaro

Origem do nome

 

 

CAVALIERI


Brasão: D'azzurro al levriere rampante d'argento, collarinato di rosso. Bordura inchiavata di azzurro e di argento.

Origem: Santarém - Itália

Observações:

 

 

CAVALLERIS


Brasão: Inquartato d'oro e di rosso

Origem: Piemonti - Italia

Observações:

Conti di Groscavallo, Rivarossa; signori di Ciriè e Vauda di S. Maurizio, Grosso

 

 

CAVALLERONE


Brasão: D’azzurro allo scaglione, accompagnato da tre stelle, il tutto d’oro, con il capo del secondo, carico di un’aquila coronata di rosso

Origem: Piemonti - Italia

Observações:

Baroni di Piverone

 

 

CAVALLI


Brasão: D'azzurro al cavallo d'argento, ritto, con il capo d'oro carico di un'aquila coronata di nero

Origem: Piemonti - Italia

Observações:

Conti di Olivola, S. Germano

 

 

CIPRIANO


Brasâo: D'oro a sei palle d'azzurro.

Origem: Itália

Observações:

Cypriano deve ser uma variação de CIPRIANO, da Itália ou Espanha.


Cypriano

Brasâo: En oro, nueve anillas, de gules, puestas en tres fajas de a tres.

Origem: España

 

 

COLANZI


Brasâo: D'azzurro, al leone d'oro impugnante con le branche anteriori una lancia d'argento, fustata di nero.

Origem: Itália

Observações:

Veja mais

Familia Colanzi

 

 

CORDEIRO


Spaccato; nel primo d'azzurro, alla croce pomettata di nero; nel secnodo d'argento, ad un cuore d'oro.

Origen: Italia

 

 


De verde, com quatro cordeiros de prata acantonados. Timbre: um cordeiro do escudo.

Origen: Espanha

 

 


Não especificado

Origen: Portugal

 

 

 

 

CUNHA


De ouro, com nove cunhas de azul, postos 3, 3, e 3. Timbre: grifo sainte de ouro, semeado de cunhas de azul, com asas de um no outro.

Origen: Portugal

 

 

FAUSTINO


 

 

FERNANDES


Brasão: En azur, un castillo de oro, superado de tres torres, la de en medio más alta. Bordura de oro, con cuatro escudetes de gules, cargadas cada uno de una banda de oro.

Origem: Portugal

 


Brasão: Esquartelado: o primeiro de ouro, com uma águia de duas cabeças, de negro, armada de vermelho, carregada de um crescente de prata no peito; o segundo de vermelho, com três escudetes de prata, cada escudete com uma cruz de vermelho; o terceiro de vermelho, com um castelo de prata, e o quarto de vermelho, com três vieiras de prata. Timbre: uma águia estendida de uma só cabeça, de negro, com um esdudete do segundo quartel no bico, pendente de um torçal de vermelho.

Origem: Portugal

 


Brasão: Esquartelado: o primeiro de ouro, com uma águia de duas cabeças, de negro, armada de vermelho, carregada de um crescente de prata no peito; o segundo de vermelho, com três escudetes de prata, cada escudete com uma cruz de vermelho; o terceiro de vermelho, com um castelo de prata, e o quarto de vermelho, com três vieiras de prata. Timbre: uma águia estendida de uma só cabeça, de negro, com um esdudete do segundo quartel no bico, pendente de um torçal de vermelho.

Origem: Portugal

 


Brasão: En azur, un castillo de oro, superado de tres torres, la de en medio más alta. Bordura de oro, con cuatro escudetes de gules, cargadas cada uno de una banda de oro.

Origem: Portugal

 

 

 

FERREIRA


Origem: Portugal

Brasão: En gules, cuatro fajas de oro.

Origem: Reino de Castela

Brasão: De vermelho, com quatro faixas e ouro. Timbre: um avestruz de sua cor, com uma ferradura de ouro no bico.

 


Origem: Reino de Castela

Brasão: De vermelho, com quatro faixas e ouro. Timbre: um avestruz de sua cor, com uma ferradura de ouro no bico.

 


Origem: Portugal

Brasão: En gules, cuatro fajas de oro.

 

 

 

FERRETI


Brasão: Un ferro di cavallo.

Origem: Italia


Brasão: En azur, dos parrillas, de oro, puestas en aspa.

Origem: España

 

 

FRAZÃO


De vermelho, com asna de prata, acompanhada de três flores-de-lis de ouro. Timbre: uma asma de vermelho, carregada de uma flor-de-lis de ouro entre os braços ou sobre a cabeça.

Origen: Paços de Ferreira - Portugal

 

 

 

 

GALVÃO


Apellido:

Galvão

Blasón:

Partido: o primeiro de prata, com uma águia estendida de negro, carregada de um crescente de ouro sobre o peito; o segundo de vermelho com seis costas de prata, postos 2, 2 e 2, firmadas nos flancos. Timbre: uma águia de negro, estendida, sainte, com uma costa de prata no bico.

Origen:

Guimarães - Portugal

 

 

GENNARO


Apellido:

Gennaro

Blasón:

.

Origen:

.

 

 

GONÇALVES


Apellido:

Gonçalves

Blasón:

En campo de sinople, una banda de plata, cargada de dos leopardos de púrpura, armados y lampasados de gules.

Origen:

Portugal

 

Apellido:

Gonçalves

Blasón:

De verde, com banda de prata, carregada de dois leopardos de púrpura, armados e lampassados de vermelho. Timbre: um leão de púrpura, armado e lampassado de vermelho, sainte.

Origen:

Portugal

 

 

GOUVEIA



 

Veja mais em familia_gouveia.html

 

GOUVEIA

 

Partido: o primeiro de vermelho, com uma dobre cruz de ouro, acompanhada de seis besantes de prata e um debrum do segundo esmalte (Melo); o segundo de prata, com seis arruelas de azul, 2, 2, e 2 (Castro). Timbre: uma águia de vermelho estendida, besantada de prata.

Nome de raízes toponímicas, foi fundador da família deste apelido Fernão Nunes de Gouveia, que assim se chamou por seu pai ter a alcaidaria-mor desta vila.

Fernão Nunes e seu pai, Nuno Fernandes de Bobadela , serviram a causa de D. João I e tiveram, por tal motivo, várias mercês deste soberano.

Entre elas se contará o casamento que este monarca fez a Fernão Nunes com D. Brites de Melo, filha de Rui Vaz de Melo, senhor de Gouveia, e de sua mulher, D. Aldonça de Castro.

Deste casal houve geração que continuou o apelido de Gouveia, e dentre ela serão de destacar os famosos «Gouveias Humanistas», que deram lustre internacional à cultura portuguesa quinhentista.

As armas dos Gouveias comemoram o casamento daquele Fernão Nunes.

Armas, Títulos, Morgados e Senhorios, Cargos e Profissões

 

 

GUEDES


Sobrenome: Guedes
Brasâo: 
Origem:  German - Alemanha

Sobrenome: Guedes
Brasão: En azul, cinco lises de oro, puestas en aspa.
De azul, com cinco flores-de-lis de ouro, postas em sautor. Timbre: uma flor-de-lis do escudo ou um leopardo de azul, rampante e sainte, carregado de uma flor-de-lis de ouro na testa.
Origem: Portugal

Veja mais em [ José Pereira Guedes ]

 

 

HILLESHEIM


Veja mais em [ Familia Hillesheim ]

 

 

JABLONSKY


Origen:

Polish (polonia) - East Prussia and Pomereina

Variações: Jablonski - Jablonowski - Jablonka -Jablkowski - Jablonowicz - Jablkiewicz -Jabbolnski e muitos outros.

 

 

LARA


Apellido:

Lara

Blasón:

D'azzurro, al gallo ardito al naturale, coronato di nero, terrazzato di verde, e accompagnato in capo da tre stelle d'oro.

Origen:

Italia


Apellido:

Lara

Blasón:

En sinople, una banda de gules, engolada en dos dragantes de oro

Origen:

Burgos (Espanã)


Apellido:

Lara

Blasón:

De prata, com duas caldeiras de negro, com arcos e asas de ouro, postas uma sobre a outra. Timbre: um galgo de prata, sainte, malhado de negro

Origen:

Espanha

 

 

LEME


Sobrenome: Leme

Origem: Bruges - Portugal

Brasão: De prata, com três merlatas de negro. Timbre: uma merleta do escudo.

 

 


Sobrenome: Leme

Origem: Maine - France

Brasão: não disponível.

 

 

 

 

LIMA


Apellido:

LIMA

Blasón:

 

Origen:

 

 

England

 

 

LOPES


Esquartelado: o primeiro e o quarto de azul com uma estrela de ouro, de seis raios; o segundo e o terceiro de vermelho, com uma flor-de-lis de prata; bordadura de vermelho, carregada de oito aspas de ouro. Timbre: uma aspa da bordadura.

Origen: Portugal

 


Gules, thirteen bezants.

Origen: Spain

 

 

 

Veja mais em familia Martinez Sanchez Lopez

 

 

MACHADO


En campo de gules, un castillo de plata, y saliendo del homenaje, un guerrero armado, con un hacha en la diestra y una llave en la siniestra; en jefe, un creciente de plata y, en punta, cinco hachas de plata, con los cabos de oro, puestas en faja, tres y dos.

Origen: Portugal

 


De vermelho, com cinco machados de prata, encabados de ouro. Timbre: dois machados do escudo, passados em aspa.

Origen: Cerva - Portugal

 


En campo de gules, un castillo de plata, y saliendo del homenaje, un guerrero armado, con un hacha en la diestra y una llave en la siniestra; en jefe, un creciente de plata y, en punta, cinco hachas de plata, con los cabos de oro, puestas en faja, tres y dos.

Origen: Spain

 

 

 

MALANGA


Apellido:

Malanga

Blasón:

Partito; nel primo di rosso, al castello merlato d'oro, aperto e sinistrato da un leone dello stesso; nel secondo di verde, alla banda accompagnata in capo da un monte di tre cime, il tutto d'oro.

Origen:

Italia

 

 

 

 

MALVAR


Apellido:

Manfrin

Blasón:

En gules, tres bezantes, de plata, mal ordenados. Alias: En campo de oro, un menguante de azur puesto en abismo. Debajo de él, un ramo de sinople. En cada cantón del jefe una estrella de azur.

Origen:

Italia

 

 

 

 

MANFRIN


Apellido:

Manfrin

Blasón:

Inquartato: nel primo e quarto d'azzurro, al leone al naturale; nel secondo e terzo di rosso alla banda di oro accompagnata da due stelle dello stesso.

Origen:

Italia

 

 

 

 

MARTINEZ


Veja mais em Família Martinez

 

 

MARTINS


Brasão: De plata, tiene tres tréboles de cinco hojas de negro.

Origem: Bretaña - Provenza (Francia)

 


Brasão: Cortado: o primeiro de negro, com duas barras de ouro; o segundo de ouro, com três flores-de-lis de púrpura em pala. Timbre: uma flor-de-lis do escudo

Origem: Portugal Espanha

 


Martins

Brasão: Wappen legitim an einen Zweig der Familie Martens, in seiner ursprúnglichen Form Martins verliehen.

Origem: Weiningen - Deustchland (Alemanha)

 


Martins

Brasão: Gules,on a chevron or, three talbots passant sable. Crest-on a globe or,a falcon rising argent gorged with a ducal coronet.

Origem: England

 

 

 

MARQUES


Sobrenome: Marques

Origem: Espanha

Brasão: Cortado, o primeiro de ouro com uma águia estendida de negro, armada de vermelho; o segundo de vermelho, com uma vila com seus muros e torres com ameias, tudo de prata, assente em um rio do mesmo. Timbre: a águia do escudo.

 


Sobrenome: Marques

Origem: Guascogna (França)

Brasão: Coupé au 1: d'azur au sautoir alésé d'or, accompagné en chef et en flancs de trois besants de même; au 2 : d'argent au léopard de gueules; à la bordure d'argent chargée de six annelets d'or.

 

Outras origens:

- Portugal (brasão não disponível).


Sobrenome: Marquès

Origem: Catalunya

Brasão: De gules un marc d'or.

Outras origens:

- Provença (França) (Brasão não disponível)

- Espanha


Sobrenome: Marqués

Origem: Bizkaia (España)

Brasão: En gules, un cañón, de plata.

 


Sobrenome: Márques

Origem: Spain

Brasão: En campo de azur, tres bandas de oro, cargada cada una de una cotiza de gules.

 

 

 

MATOS - MATTOS


Apellido:

Mattos

Blasón:

 

Origen:

 

Veja mais:

Familia Mattos

Veja mais:

Familia Mattos

 

Apellido:

Matos

Blasón:

De vermelho, com um pinheiro de verde, arrancado de prata, sustido por dois leões de ouro, armados e lampassados de azul, afrontados. Timbre: um leão de ouro, sainte, armado e lampassado de azul, tendo um ramo de pinheiro de verde na mão.

Origen:

Portugal

Observações:

Brasão (Heráldica inglesa)

 

Apellido:

Matos

Blasón:

En campo de oro, un lobo andante, de sable; y en punta, dos matas, o céspedes, de sinople.

Origen:

Galicia

 

Apellido:

Matos

Blasón:

De vermelho, com um pinheiro de verde, arrancado de prata, sustido por dois leões de ouro, armados e lampassados de azul, afrontados. Timbre: um leão de ouro, sainte, armado e lampassado de azul, tendo um ramo de pinheiro de verde na mão.

Origen:

Lamego

Outra origem:

Espanha

 

Apellido:

Mattos

Blasón:

Brasão: En oro, un pino, de sinople, frutado de gules y surmontado de una paloma, de azur.

Origen:

Gipuzkoa (País Vasco)



Apellido:

Mattos

Blasón:

 

Origen:

Italian

Variações:

Mattei - Mettedi - Matteini - Matteis - Mateo - Matteolli - Matteoni - Matteuzzi - Mattussi - Mattuzzi - Mattouzzi - Mattevi - Mattia - Mattiassi - Mattiato - Mattiazi - Mattiello - Mattioni - Mattiuzzi - Mattissi - Mattucci - Matussi


Apellido:

Mattos

Blasón:

 

Origen:

Welsh (England)

Variações:

Matoc - Maddox - Maddix - Maddick - Mattick - Matticks - Mattix - Maddock - Maddockes - Maddocks - Madocks - Madox - Madoch - Mattock



 

 

MEDEIROS


Apellido: Medeiros

Blasón: En gules, un girón, de azur, perfilado de oro y cargado de un lunel, de plata.

Origen: Galicia


Apellido: Medeiros

Blasón: De vermelho, com cinco cabeças de águia, uma águia estendida, sainte, de vermelho, armada de ouro. Timbre: uma águia estendida, sainte, de vermelho, armada de ouro.

Origen: Portugal


Variações

 

 

MELO


Apellido:

Melo

Blasón:

Partido, en el primero de gules, cinco flores de lis de oro; en el segundo de gules, cruz de plata floreteada y vacía.

Origen:

Portugal

 

 


Apellido:

Melo

Blasón:

Spaccato; nel primo d'argento, ad un cervo slanciato al naturale; nel secondo di rosso, a due fascie d'oro.

Origen:

Italia

 

 

 

Veja mais em Família MELO


Apellido:

Melo

Blasón:

De vermelho, com dobre cruz de ouro, acompanhada de seis besantes de prata; e bordadura do segundo esmalte . Timbre: uma águia estendida de negro besantada de prata.

Origen:

Penalva do Castelo

 

 



 

MELO

 

As armas dos Melos derivam das dos «de Riba de Vizela» e são: de vermelho, uma cruz dupla ou dobre cruz de ouro, acompanhada de seis besantes de prata; bordadura de ouro. Timbre: uma águia estendida de negro, besantada de prata.

 

Deriva este nome de uma alcunha e a família que o adotou por apelido é da mais remota e nobre ascendência.

Deriva ela, com efeito, de D. Soeiro Reimondes, o Merlo - ou «melro» -, (contemporâneo dos reis D. Afonso III e D. Dinis) que era o chefe de linhagem dos «de Riba de Vizela» e, por esta via, da dos «da Maia».

Vindo para o Sul, fundou na Beira a vila de Merlo, depois Melo, sendo dela senhor, bem como de Gouveia.

Do seu casamento com D. Urraca Viegas, filha de D. Egas Gomes Barroso e de sua mulher D. Urraca Vasques de Ambia, teve descendência na qual se fixaria o nome Melo.

Mantem-se, na actualidade, o uso por parte de várias famílias, da grafia Mello. Na impossibilidade de saber com exactidão quem assim assina ou está registado e também por uma questão de uniformidade de critérios, adotamos aqui a grafia moderna, i.e., Melo.

Armas, Títulos, Morgados e Senhorios, Cargos e Profissões

 

Referência a Lord Guilhaume de Mello, irmão de Dreux IV de Mello, são encontradas durante a 3ª cruzada, em 1134

Mello

Guillaume I de Mello

(1134-1190 )

3° croisade

Lord of Mello.
Brother of Dreux IV.

Seigneur de Mello.
Frère de Dreux IV.

Rietstap

Referência ao Dreux V de Mello, era Seigneur de Mayenne (localizada ao noroeste da França), était mort en 1244

http://fr.wikipedia.org/wiki/Dreux_V_de_Mello

Referência ao Lord of Saint Maurice-Thizouaille,  Dreux de Mello, filho de Dreux IV de Mello, são encontradas em Toulousse em 1218 e durante a 7ª cruzada, em 1249

Mello

Dreux
de Mello

(11?-1249) 

Toulouse 1218

7° croisade

Lord of Saint-Maurice-Thizouaille.
Lord of Loches.
Son of Dreux IV de Mello.

Seigneur de Saint-Maurice-Thizouaille.
Seigneur de Loches.
Fils de Dreux IV de Mello.

DA 2777
date: 1239

 

 

 

NAÍNA


 

 

NICODEMO


Sobrenome: Nicodemo

Brasão: Di rosso, alla banda d'oro caricta d'una stella d'azzurro accostata da due cuori di rosso

Origem: Italia

 

 

OLIVIERA


De vermelho com uma oliveira de verde, perfilada e frutada de ouro, arrancada de prata. Alias: De azul com cinco crecentes de prata, postos em sautor. Timbre: a oliveira do escudo.

Origen: Santa Maria de Oliveira - Portugal

 


De azur, con cinco crescientes de plata, puestos en sotuer. Alias: De gules con una olivera de sinople, perfilada y frutada de oro, arrancada de plata.

Origen: Portugal

 

 

 

DE PAULA


Di rosso a due leoni affrontati d'oro.

Origen: Italia

Variações: Paula, De Paula

 


En plata, una puerta, de sable, con dos aldabas, de oro.

Origen: Araba (País Vasco)

 


En plata, una puerta, de sable, con dos aldabas, de oro.

Origen: Araba (País Vasco)

Outras origens: Catalonia, Spain

Outras origens: Poland

Outras origens: Portugal

 

 

PANICCIA - PANICIO


Apellido:

Paniccia

Blasón:

 

Origen:

 

Variação

Panicio

 

 

PEREIRA



Brasão: En campo de plata, una cruz floreteada hueca y de gules. Alias: En campo de plata, una cruz floreteada hueca y de gules, con una bordura cosida, de plata, cargada de ocho escudetes de azur de cinco bezantes de plata, o sea con las quinas de Portugal.

Origem: Galicia

Observações:


De vermelho com uma cruz de prata florenciada e vazia. Timbre: uma cruz de vermelho, florenciada e vazia, ladeada de duas asas de ouro ou de prata, estendidas; e também, cruz florenciada de vermelho, ladeada de duas asas de ouro estendidas.

Origem: Portugal

Observações: Veja mais em

Veja mais: Familia Pereira


Brasão: En campo de plata, una cruz floreteada hueca y de gules. Alias: En campo de plata, una cruz floreteada hueca y de gules, con una bordura cosida, de plata, cargada de ocho escudetes de azur de cinco bezantes de plata, o sea con las quinas de Portugal.

Origem: Spain (Espanha)

 


Brasão: D'or au poirie arraché de sinople au chef d'azur chargé de 3 étoiles d'or.

Origem: Quercy (França)

 


Brasão:

Origem: Jewish

 

 

 

PIMENTEL



 

 

POLI


Apellido: Poli

Blasón: D'azzurro a tre scaglioni diminiuti d'argento con una spada dello stesso in palo caricante i vertici degli scaglioni e addestrata da un sole d'oro caricante il primo ed il secondo scaglione, il tutto sormontato da tre stelle (6) d'oro male ordinate.

Origem: Itália

Apellido: Poli

Blasón: En oro, cinco estrellas, de azur, puestas en aspa.

Origem: Asturias (España)

Apellido: Poli

Blasón: D'azur à la fasce d'or, chargée d'une quintefeuille percée d'azur.

Origem: Champagne (France)

 

 

RAGUSA


D'azzurro, al monte di tre cime d'oro, quello di mezzo cimato da un castello dello stesso torricellato di tre pezzi, con una bandiera di argento svolazzante a sinistra, ed un sole d'oro.

Origen: Italia

Variações: RAGUSO - RAGUZO - RAGUZZA


En azur, un ave fénix, de oro.

Origen: Mallorca Catalunya (España)

 

 

 

 

REIS


 

 

RIBAS


De ouro, com uma cruz florenciada de azul e bordadura do mesmo, carregada de sete flores-de-lis do primeiro esmalte.

Origen: Espanha

 


En campo de oro, una cruz floreteada de azur; bordura de azur, con siete flores de lis de oro

Origen: Castilla (España)

 


 

Outras origens: Catalonia, Spain

 

 

 

RICARTE


Sobrenome: Ricarte
Origem: Anglo-Saxão, também encontrado na Inglaterra e Espanha
Variações: Richards, Richard, Ricard, Rycard

 

 

RICHARTZ


Brasão: In B. 3 (2:1) fünfstrahlige s. Sterne.

Origem: Ingelheim (Alemanha)

Observações: Veja mais

Familia Weber Richartz

 

 

RODOVALHO


Apellido:

Rodovalho

Blasón:

De ouro com um golfinho de sua cor sustido de um mar de água. Timbre: O golfinho do escudo.

Origen:

França Normandia

RODRIGO


Blasón: Cortado: primero de gules, con tres porras de oro puestas en situación de faja, y segundo de oro, con una encina o carrasca de sinople; medio partido de plata con una cepa con racimos y pámpanos de su color

Origen: Huesca (Espanã)

 


Blasón: D'azzurro al leone rivolto d'oro, coronato all'antica dello stesso, sulla campagna di verde

Origen: Itália

 

 

 

RODRIGUES


Blasón: Or, in pale five wolves sable, with four pales gules, within bordure of the third charged eight saltieres or.

En oro, cinco lobos, de sable, puestos en palo, con cuatro palos de gules, y bordura de este color con ocho sotueres de oro

Origen: Spain

 


Blasón: De ouro, com cinco flores-de-lis de vermelho, postas em sautor, e um chefe do segundo esmalte, carregado de uma cruz florenciada e vazia do primero.Timbre: um leão de ouro, sainte, com uma flor-de-lis do escudo sobre a espádua

Origen: Portugal

 

 

 

ROSS


En oro, dos jabalís de sable, pasantes, el uno sobre el otro

Santander (España)


Sable three padlocks or, in fess, an escutcheon of the last between two swords erect proper hilts and pommels gold, the escutcheon charged with a boar's head erased gules between three water bougets of the first. Crest- A branch of laurel erect proper

Origem: England

 

 

ROSSI


Di rosso al leone d'oro addestrato da tre foglie di palma al naturale, sulle quali si appoggia e sormontato da tre gigli d'argento ordinati in fascia

Origem: Italia

Variações do Nome: ROSS


En azur, un león rampante, de oro, llevando en la mano una rama de rosal, de sinople, con una rosa, de gules

Origen: Catalunya


D'or à l'aigle impériale de sable; chargée sur la poitrine d'un écu d'azur au lion d'or, couronné de même, tenant de la patte dextre une rose d'argent, tigée et feuillée de sinople

Origem: France


Outras Origens

France

Germany

Jewish

Scotland

 

 

RUIZ


Apellido:

Ruiz

Blasón:

Argent, a Evergreen oak vert, with a lion raised proper; bordure azure, a eitgh sautors or.

Origen:

Spain

 

Apellido:

Ruiz

Blasón:

 

Origen:

 

 

Veja mais em [ Familia Ruiz ]


Apellido:

Ruiz

Blasón:

Argent, a Evergreen oak vert, with a lion raised proper; bordure azure, a eitgh sautors or.

Origen:

Spain


Apellido:

Ruiz

Blasón:

En campo de plata, una encina de sinople, y empinado a ella, un león al natural; bordura de azur, con ocho aspas de oro.

Origen:

España


Apellido:

Ruiz

Blasón:

En campo de plata, una encina de sinople, y empinado a ella, un león al natural; bordura de azur, con ocho aspas de oro.

Origen:

España


 

 

SACCO - SACCHI - DE SACCO - DI SACCO


Apellido:

Sacco

Blasón:

Anzicchè il Cavallino noi abbiamo il Leone Rampante!

Origen:

Sicilia, IT. Encontrado também no Veneto e Liguria

 

 

 

 

SALBEGO


Apellido:

Salbego

Blasón:

D'oro, all'aquila bicipite di rosso

Origen:

Italia

 

 

SANCHES


Apellido:

Sanches

Blasón:

 

Origen:

 

 

Apellido:

 

Blasón:

 

Origen:

 

 

Veja mais em [ Familia Sanches Matinez Ruiz ]

 

 

 

SANCHEZ


Apellido:

Sanchez

Blasón:

 

Origen:

 

 

 

 

SANCHEZ-JIMENEZ


Apellido:

Sanchez - Jimenez

Blasón:

 

Origen:

 

 

 

 

SANTOS


Brasão: En campo de plata, tres fajas, ondeadas, de azur.

Origem: Santander (Espanã)

Observações:


Brasão: Sobre campo de prata, três faixas, ondeadas de azul

Origem: Portugal Espanha

Observações:


Brasão: Argent, three fess wavy azure.

Origem: Spain

Observações:


Brasão:

Origem: Portugal

Observações:

 

 

SENA


Apellido:

Sena

Blasón:

En oro, un árbol de sinople terrasado de lo mismo

Origen:

Nafarroa (España)

 

 

SILVA


Apellido:

Silva

Blasón:

 

Origen:

 

 

Veja mais em Família Silva

 

Apellido:

Silva

Blasón:

 

Origen:

 

 

 


Apellido:

Silva

Blasón:

En campo de oro, un león rampante, de púrpura, coronado de oro.

Origen:

Portugal

 

Apellido:

 

Blasón:

De prata, com um leão de púrpura, armado e lampassado de vermelho ou de azul. Timbre: o leão do escudo.

Origen:

Origem: Reino de Leão (Portugal)

 

Apellido:

Silva

Blasón:

Or, un lion rampant, de púrple, crowed or.

Origen:

Portugal

 

Apellido:

Silva

Blasón:

Or, un lion rampant, de púrple, crowed or.

Origen:

Italia

 

Apellido:

Silva

Blasón:

Un leone di color rosso, ò pur leonato, con corona d'oro in testa, in campo d'argento.

Origen:

Italia

 

 

 

STRESSER


Observações:

Brasão

 

 

TULIO


Apellido:

Tulio

Blasón:

Fasciato d'azzurro e d'oro.

Origen:

Italia

 

 

 

 

VEIGA


Apellido:

Veiga

Blasón:

En campo de sable, una cruz, de plata, acompañada de cuatro bezantes, del mismo metal, uno en cada cantón. En gules, tres bezantes, de plata, puestos dos y uno

Origen:

Portugal


Apellido:

Veiga

Blasón:

De vermelho, com um águia de ouro, estendida. Timbre: a águia do escudo

Origen:

Portugal


Apellido:

Veiga

Blasón:

Gules, three plates, two and one.

Origen:

Spain

 

 

VIEIRA


En campo de gules, seis veneras (vieiras) de oro, puestas en dos palos

Origen: Portugal

 


De vermelho, com seis vieiras de ouro, postas 2, 2 e 2. Timbre: dois bordões de Sant'Iago de vermelho, ferrados de ouro, passados em aspa e encimados por uma das vieiras

Origen: Leiria - Minho (Portugal)

 

 

 

WEBER


Veja mais em Familia Weber


Brasão: Gules a moon in crescent proper.

Origem: Germany

Observações:


WEBER - WEBBER

Origem: English


WEBER - WEBBER - WEBERE -WEBERER - WAEBER - WEYBER - WEBEM - WEEBER - WEIBER -WIEBER

Origem: Germany


 

Outra origem:

Veja mais em Familia Weber


 

Brasão: Wappen legitim an einen Zweig der Familie Weber, in seiner ursprúnglichen Form Textor verliehen.

Origem: Köln (Germany)

Outra origem: Flandes

Outra origem: Holland

Outra origem: Jewish

 

 

ZANOLA


D'azzurro all'albero nudrido di verde accostato da due stelle d'oro.

Origem: Italia

 

 

 

 

 

BIBLIOGRAFIA, FONTES e LINKS

Informações coletadas por Ercílio Ramos Cavallaro em entrevistas com meus pais, parentes e amigos. Complementadas por emails, pesquisas em Cartórios, Arquivos Nacional, Estadual, Municipal, Cúrias, Web Sites e viagens às cidades. Livros, Enciclopédias, Filmes de Época, ...

www.araldis.com (não está respondendo mais)

www.gens.labo.net

www.houseofnames.com/

www.bellinzona.org/araldica/Blasonario-piemontese

http://familia.hillesheim.googlepages.com/brasoes

http://www.rarebooks.nd.edu/digital/heraldry/

http://www.araldicacivica.it/

http://www.heraldica.com.br/

http://www.cnicg.net/

http://www.earlyblazon.com/

http://www.maat.it/

http://www.fordham.edu/halsall/sbook.html

http://netserf.org/

 

Agradecimentos especiais aos colaboradores desta página: ...

 

 

 

SEU SOBRENOME


Apellido:

 

Blasón:

 

Origen:

 

 

 

 

 

FIM - THE END -

 

 

Não deixem perder-se a história de nossa família - Enviem, para divulgação no site, datas, fatos e fotos (principalmente antigas), respeitando sempre a ÉTICA GENEALÓGICA - Famílias relacionadas:  Aiolfi - Almeida - Altoé - Angéla - Araki - Avelino - Barreto - Borges - Cianfa - Cinfa - Campos - Caobianco - Carvalho - Cassiano - Cavalari - Cavalaro - Cavallari - Cavallaro - Colanzi - Cordeiro - Credo - Cunha - Cruz - Domene - Duarte - Farias - Ferreira - Ferri - Fogassi - Fonseca - Frazão - Galante - Galloni - Godoi - Gois - Golfeto - Gonçalves - Gouveia - Guedes - Guerra - Kato - Kawarabayashi - Krainer - Lemes - Lima - Lopes - Magan - Margonar - Marques - Martins - Melo - Mello - Mendes - Menezes - Messias - Montanholi - Monteiro - Moraes - Moreto - Moribe - Nadai - Oliveira - Paim - Paixão - Panicio - de Paula - Pereira - Peres - Perucchi - Petraroia - Poli - Póvoa - Püschel - Queiroz - Quinderé - Raguzo - Ribas - Ribeiro - Rodrigues - Rosa - Ross - Rossi - Ruiz - Sabior - Santana - Santos - Selli - Severino - Silva - Silvestre - Silvestri - Soares - Spagna - Sturari - Tominaga - Valério - Vieira - Vita - Weber

PAÍSES / CIDADES

IBGE - Países

IBGE - Cidades do Brasil

TERRA / EARTH

Satélite Fourmilab real time

BRASIL

Brazil

Meu País e ... nossa história

CIDADES / My CITY

Minhas Cidades
Arapongas - PR
Londrina - PR
São Manuel - SP
Piracicaba - SP
Pratânia - SP
Manduri - SP
Rovigo - RO - Italia
e outras

CIDADANIA ITALIANA

Cidadania Italiana

Outras cidadanias

PATRONATO ITAL - UIL

ECCO www.ecco.com.br

LINKS

Links favoritos

MÚSICAS

Italianas

ESTRANGEIROS NA ITÁLIA

STRANIERI IN ITALIA

PASSAPORTE - POLÍCIA FEDERAL

Passaporto - POLIZIA DI STATO

FONDAZIONE GIOVANNI AGNELLI

www.altreitalie.it

ARQUIVO NACIONAL

www.arquivonacional.gov.br

MEMORIAL DO IMIGRANTE

www.memorialdoimigrante.sp.gov.br

COMUNE e PARROCCHIE

COMUNI e PARROCCHIES in Italia

www.nonsolocap.it

BRASÕES

Brasões e Escudos

VAPORES E NAVIOS

Navios Imigrantes

VIDEOS

Vídeos de Veneto - Italia

Iguassu falls Fóz do Iguaçu - PR - Brasil

MAPAS - MAPS - MAPPE

Mapas do Brasil e do Mundo

PÁGINAS RELACIONADAS - CAVALLARO

Giuseppe Cavallaro - Angela Sturaro - Luigi Francesco Cavallaro - Angela Regina Poli - Angelo Cavallaro - Floriano Spagna - Tereza Spagna - Maria Chiara Spagna - Anselmo Armando Cavallaro - José Antonio Pereira - João Batista Pereira - José Pereira Guedes - Rita Guedes - Lucinda Pereira Guedes - Francisca Borges Pereira - João Cavallaro - mais ... Índice - Index

OUTRAS FAMÍLIAS - SOBRENOMES

CAVALLARO, CAVALLARI, CAVALARO e CAVALLARI e OUTROS

OBS.: Consulte nomes no Search do site Índice

PÁGINAS RELACIONADAS - BORGES - SILVA

Clemente Gonçalves Borges - Antonio Gonçalves Borges, Capitão - Nicolau Gonçalves Borges - Caetano Gonçalves Borges - Candido Gonçalves Borges - Josina da Silva - Urias Antonio da Silva - Miguel Caetano Borges - Rita Borges dos Reis - Ana Borges - Ana Maria Borges - José de Gouveia - Edith Borges de Melo - mais ... Índice - Index

OUTRAS FAMÍLIAS - SOBRENOMES

BORGES, SILVA e OUTROS

OBS.: Consulte nomes no Search do site Índice

HISTÓRIA

Cronologia dell mondo (italiano)

Cronologia do mundo (portugues - pt)

HISTÓRIA DA FAMÍLIA

Giuseppe Cavallaro e famílias relacionadas

Cronologia

FOTOS / PHOTO

Giuseppe Cavallaro e famílias relacionadas

Galeria de fotos

ÍNDICE / INDEX

Giuseppe Cavallaro e famílias relacionadas

Pesquise Nomes ou Sobrenomes, no site

ÁRVORE GENEALÓGICA

De Giuseppe Cavallaro e família

LIVRO DE VISITAS / GUEST

Ler - Assinar

CADASTRO / JOIN

e-Mail

EVOLUÇÃO DO SITE / EVOLUTION

Inicio: jan 2000
Última: 05-novembro-2017

Webmaster/Pesquisador

Ercílio Ramos Cavallaro

genealogia@cavallaro.com.br

- Obrigado por sua visita !
- Thank you for your visit !
- Grazie di suo visita !

Você é meu visitante

Since: jun 2003

CONTRIBUIR - CONTRIBUTE - CONTRIBUIRE

Para ajudar-nos basta clicar no link abaixo